quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Técnicos da Seaprof se preparam para elaborar projetos ao Pronaf

 
Durante três dias, 17 técnicos das regionais do Juruá e do Tarauacá/Envira aprenderão a elaborar projetos ao Pronaf
Durante três dias, 17 técnicos das regionais do Juruá e do Tarauacá/Envira aprenderão a elaborar projetos ao Pronaf (Foto: Flaviano Schneider)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Estado do Acre tem disponíveis nas diversas linhas do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) R$ 70 milhões para investimentos e custeio na safra de 2011/2012. A informação é do secretário de Produção, Lourival Marques, que acompanhou em Cruzeiro do Sul o primeiro dia de capacitação dos técnicos de sua secretaria na elaboração dos projetos ao Pronaf. Durante três dias, 17 técnicos das regionais do Juruá e do Tarauacá/Envira aprenderão a elaborar projetos ao Pronaf B, Pronaf AF e para a linha ‘Mais Alimentos’, tanto na planilha do Banco da Amazônia quanto do Banco do Brasil. “Estamos capacitando para que os projetos dos produtores rurais fiquem prontos com agilidade e o dinheiro do crédito saia logo”, disse o secretário.
Marques lembrou que recentemente foram contratados 79 técnicos pelo governo do Estado para completaras equipes dos escritórios regionais da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). No início da semana, em Cruzeiro do Sul, cerca de 50 desses técnicos participaram de um encontro também de três dias para nivelamento de informações sobre a produção no estado. “Isto para que estejamos mais próximos dos produtores e além da assistência técnica possamos informar a eles as linhas de crédito a que tem direito e os programas de governo que são fomentados pelo governador Tião Viana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário