terça-feira, 22 de novembro de 2011

Iniciativas públicas e privadas irão garantir o aumento de 400% da produção de peixes

Fomentar uma atividade industrial, aliando produtores familiares, médios e grandes produtores, iniciativa pública e privada, de forma com que o Estado se torne referência na criação de peixes. Este é o grande objetivo da implantação do Complexo Industrial de Piscicultura no Acre. As metas são ousadas e o trabalho já começou. De janeiro a outubro deste ano já foram construídos 700 tanques em 17 municípios, beneficiando diretamente mais de 300 produtores.
Até o final de 2014, mais de mil produtores farão parte do grupo de criadores de peixes que irão fornecer matéria-prima para o frigorífico. O Complexo Industrial Peixes da Amazônia S.A já está sendo construído no quilômetro 30 da rodovia BR-364, em Senador Guiomard. E inclui um centro tecnológico de reprodução de alevinos, uma fábrica de rações para peixes e um frigorífico para o beneficiamento e estocagem de pescados para a comercialização no mercado interno e exportação.
especial_221111_1.jpg
“PARA que seja viável a implantação do frigorífico é preciso que o Estado tenha 3,5 hectares de lâmina d’água”, disse o secretário Lourival Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário