terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tião Viana intensifica aparições de Marcus Alexandre e leva diretor do Deracre a reunião com presidente de bairros

O governador Tião Viana (PT) intensificou nos últimos dias, as aparições do diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, em eventos oficiais do Governo do Estado.
No final da tarde desta segunda-feira, 24, Alexandre foi levado por Viana, a uma reunião com presidentes de bairros de Rio Branco, que teria por finalidade a prestação de constas das ações e o planejamento das administrações estadual e municipal na capital.
Nos braços de Tião Viana e do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, o virtual pré-candidato do PT assimilou o estilo de trabalho dos administradores petistas.
Por meio de um discurso recheado de mensagens subliminares, Marcus Alexandre procurou deixar claro que os gestores da Frente Popular estariam confiando na retribuição das associações de moradores nas eleições municipais do próximo ano.
“Trabalhamos pautados na relação de confiança. Apresentando a situação atual e planejamento para os outros meses”, disse Marcus Alexandre ao fazer nas entrelinhas do pronunciamento para os presidentes de bairro,o pedido de voto para a sucessão de Angelim, em 2012.
Sempre apontado o diretor-presidente do Deracre, como o responsável pelo desempenho do Programa Ruas do Povo, o governador Tião Viana informou que a primeira fase do projeto foi concluída.
“Já estamos com a primeira etapa concluída. Até julho do ano que vem [dois meses antes das eleições municipais] metade das ruas do Estado, que precisam de intervenção, serão pavimentadas”, destacou Viana aos presidentes de bairros.
Segundo o governador, “somente em Rio Branco serão 1.500 ruas até julho de 2012. Esta parceria democrática é muito importante, apostamos no caminho da união”, lembrou Tião Viana, aos representantes do movimento comunitário, numa clara alusão que a continuidade do projeto de pavimentação dependeria da continuidade da FPA na administração da cidade de Rio Branco.
Ressaltando a participação do Comitê Gestor, formado pelos órgãos administrados pelos dois homens fortes do Programa Ruas do Povo, Marcus Alexandre (Deracre) e Gildo César (Depasa), Angelim informou aos presidentes de bairros, que serão investidos R$ 32 milhões na produção, reserva e distribuição de água.
Os pomposos números dos projetos anunciados para o próximo ano, deixaram os líderes comunitários empolgados. Os responsáveis pela condução do processo eleitoral de escolha do candidato da FPA, a prefeitura de Rio Branco, Tião Viana e Raimundo Angelim, saíram da reunião convictos do apoio dos representantes das comunidades de Rio Branco, para o projeto político da coligação em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário