quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Enem será monitorado em tempo real em todas as salas de provas do país, diz MEC

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, que terá as provas neste sábado, 22, e no domingo, 23, será monitorado em tempo real. Até o momento, foram realocados estudantes em apenas dez dos 14 mil locais de prova.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ligado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) manterá monitoramento constante das condições das provas, em função dimensão do exame, que reúne 5,3 milhões de inscritos, em 1,6 mil municípios. As provas serão realizadas em 150 mil salas de aula de todo o país.
A reportagem de ac24horas contatou o MEC para saber o número de salas de aplicação de provas no Estado, porém, a assessoria de imprensa do órgão afirma não possuir dados regionalizados.
Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será mais rígido durante a realização das provas. Apenas a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente será permitida.
Proibido:
Lápis, relógio, celulares, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, apontador, grafite, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 e quaisquer dispositivos eletrônicos estão proibidos.
Candidato pode ser eliminado:
Podem ser eliminados do Enem os candidatos que se utilize de qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante e os que deixarem a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.
Atenção
Só podem levar cadernos de questões alunos que saiam nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. Os três últimos participantes presentes na sala de prova só serão liberados juntos.
Documentos Válidos
Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:
Cédula de Identidade ou RG,
Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
Carteira de trabalho e Previdência Social;
Certificado de Reservista;
Passaporte;
Carteira Nacional de Habilitação com foto.
Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário