segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CONCURSOS 2012: Receita Federal oferecerá 4.850 vagas para vários níveis

No mesmo pedido, já foram autorizados os concursos da Polícia Rodoviária Federal, do Dnit e da Polícia Federal.
Receita Federal/Foto: Ilustração
Receita Federal/Foto: Ilustração

Concurso Receita Federal 2012: Mais um anúncio esquenta a temporada dos Concursos 2012. Desta vez as atenções estão voltadas para quem deseja um emprego público com boa remuneração e estabilidade profissional, além de outros benefícios.
O Ministério do Planejamento, a pedido do Ministério da Fazenda, está analisando a realização do esperado concurso da Receita Federal 2012.
O pedido de abertura do concurso Receita Federal 2012 prevê a disputa de 4.850 vagas que contemplam interessados que possuam o nível médio (antigo segundo grau) e nível superior de ensino, para os cargos de Assistente Técnico Administrativo e Auditor Fiscal.
No mesmo pedido, já foram autorizados os concursos da Polícia Rodoviária Federal, do Dnit e da Polícia Federal.
Para o cargo de Assistente Técnico Administrativo, estão previstas 2.500 vagas com remuneração inicial de R$2.690,00 mensais. Para o cargo de Auditor fiscal são previstas 1.210 vagas e a remuneração inicial é de 3.529,42 mensais. Todos os cargos incluem além da remuneração vantagens adicionais.
EDITAL
O edital do concurso da Receita Federal 2012 será divulgado num prazo máximo de seis meses, após a autorização do Ministério do Planejamento. A expectativa é de que isso ocorra já no primeiro semestre de 2012.
Com base no edital do ultimo concurso da receita federal, os candidatos podem esperar um processo seletivo contento provas de conhecimentos específicos de acordo com o cargo pretendido de caráter eliminatório e classificatório, provas discursivas também de caráter eliminatório, além de provas de títulos.
Ainda com base no ultimo concurso realizado pela Receita Federal, o conteúdo programático inclui matérias que serão abordadas nas provas de conhecimentos específicos, a saber:
Conhecimentos Gerais: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), raciocínio lógico, direito civil, direito penal e direito comercial.
Conhecimentos específicos: direito constitucional, direito administrativo ,direito previdenciário, direito tributário, direito comercial e comercio internacional. Além das provas discursivas.

INSCRIÇÕES E PROVAS DO CONCURSO DA RECEITA FEDERAL 2012

O período de inscrições bem como as datas em que serão realizadas as provas do concurso da Receita Federal 2012, serão divulgadas tão logo seja publicado o edital do concurso. O ideal é programar desde já os estudos da preparação para o concurso da Receita Federal 2012.
Para maiores informações os interessados podem acessar o endereço eletrônico da instituição, o www.receita.fazenda.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário