O Rio Branco pagou muito caro por estrear na Copa do Brasil sem ter feito antes um único jogo oficial nesta temporada. Diante do Cruzeiro, o time do Acre foi uma presa fácil e deixou evidente a falta de ritmo de jogo e de entrosamento.
Atuando no esquema 3-4-3 o Estrelão deu espaços de sobra para os mineiros abrirem o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo com o gol de Walisson ,escorando cruzamento da direita. Três minutos depois o Rio Branco reagiu com Juliano César que chutou fraco dentro da grande área.
O Cruzeiro não diminuiu o ritmo. Criou três jogadas perigosas aproveitando as seguidas falhas da defesa estrelada. O esforço foi recompensado aos 39 minutos quando Anselmo Ramon recebeu na frente e avançou para tocar na saída de Alencar Baú para marcar 2 x 0.
O Estrelão foi para vestiário tentando encontrar uma solução para a falta de criatividade de seu ataque. No inicio do segundo tempo, com a entrada de Radames no lugar de Douglas, os donos da casa chegaram duas vezes com perigo no gol de Fábio. Jogadas que foram suficientes para levantar a torcida. Mas quando se imaginava que o time havia encontrado o caminho da reação, o Cruzeiro ampliou a vantagem logo aos 5 minutos. Diego Ramom foi á linha de fundo e achou a cabeça de Walisson que marcou o terceiro dos visitantes na partida.
O gol fez o técnico estrelado Samoel Candido mexer imediatamente no ataque promovendo a entrada de Nilton Goiano no lugar de Juliano César e Luiz Fernando na vaga de Edinei. Mas o esquema não funcionou. O que viu foi o Cruzeiro crescer ainda mais na partida e ampliar a vantagem confirmando a classificação antecipada á próxima fase da Copa do Brasil.
Aos 28 minutos o zagueiro Léo subiu de cabeça após escanteio e fez o quarto gol do time celeste. Três minutos depois foi a vez do volante Rudney balançar a rede estrelada. Com o time praticamente batido, o Cruzeiro ainda encontrou espaços para marcar mais um gol com Walisson fechando a goleada mineira.
Cruzeiro 6 x 0 no Rio Branco FC dentro da Arena da floresta para a frustração dos mais de cinco mil torcedores que estiveram no estádio.
Eliminado e humilhado o Estrelão volta á campo no próximo domingo quando estréia no campeonato estadual diante do Andirá, em jogo marcado para o mesmo local da goleada.
Rio Branco 0 x 6 cruzeiro
Local: Estádio Arena da Floresta, Rio Branco Acre
Rio Branco FC
Alencar Baú, Edinei(Luis Fernando), Rodrigao, Rafael, Rubran, Neilson, Didao, Ismael, Nenem, Douglas (Radames),Juliano César (Nilton Goiano) – téc: Samoel Candido.
Cruzeiro FC
Fábio, Marcos (Rudnei), Léo, Vitorino, Diego Renan, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Élber), Walisson (Bobo), Valter e Anselmo Ramom – tec: Vagner Mancine
Publico: 5.174 pagantes
Renda: R$ 113.420
Nenhum comentário:
Postar um comentário