sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Governo entrega bônus de certificação de propriedade rural a produtores de Feijó e Manoel Urbano



Produtores rurais de Manuel Urbano e Feijó receberam nesta sexta-feira, 2, a primeira parcela do bônus de certificação da propriedade rural. O bônus é no valor de R$ 500, pago em duas parcelas. Mais de 10 mil pessoas estão sendo beneficiadas com essa ação do governo do Estado em parceria com a WWF e Sky Reino Unido.

O Programa de Cerificação da Propriedade Rural que propõe “Mais produção, geração de renda e menos degradação dos recursos naturais” (Foto:Gleilson Miranda/Secom)

O secretário Meio Ambiente, Edegard de Deus, explicou que o Programa de Certificação da Propriedade Rural é uma junção da produção e da conservação do meio ambiente. “Hoje o governador Tião Viana está entregando o bônus dos produtores rurais que estão fazendo uma agricultura mais sustentável. Ao mesmo tempo em que esse produtor gera emprego e renda na sua propriedade, ele vai trabalhar também para cuidar da floresta, dos rios, das águas e dos animais”, detalhou o secretário de Meio Ambiente.
E agora nós estamos aqui para fazer uma prestação de contas à população. Nós estamos aqui em Manuel Urbano com o Programa de Adição de Alimentos, no qual colocamos à disposição da população da comunidade rural R$ 360 mil para a compra de produção. Há ainda duas casas de vegetação para a produção de hortaliças e também a entrega de 68 mil mudas de cítricos [laranja, limão e tangerina]”, destacou o secretário Lourival Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário