quarta-feira, 18 de abril de 2012

Feliz aniversario Meu Lider...


Completar mais um ano de vida, é uma dádiva Divina, é se sentir amado por Deus, por ele ter te dado um novo ano para sonhar, ser feliz e realizar tudo que você sempre desejou.

Fazer aniversário é muito mais que esperar presentes é esperar que Deus te conceda muitos e muitos anos de vida para que você possa realizar todos os seus sonhos, desejos de paz, de êxito, de expectativa, de amor, de união, de esperança em um mundo melhor e principalmente de amigos leais.

Porque amigo não é aquele que vem só para te dar um presente ou só para cumprir a obrigação de te cumprimentar, amigo é aquele vem dá aquele abraço, que só um amigo é capaz de dá e nesse abraço, te dizer coisas que só são ditas a um verdadeiro amigo.


Por isso desejo nesta data, que você seja hoje e sempre, o amigo que tem sido até agora para todos que o cercam e tem este imenso carinho por você e que fazem questão de estar ao seu lado, porque é nestas horas que conhecemos nossos verdadeiros amigos.

Isso sim é um verdadeiro presente de aniversário.

E é exatamente este abraço que eu quero que você receba hoje e mesmo não estando presente, por razões de forças maiores, quero que se sinta abraçado nesse dia tão especial e saiba que pode ter em mim um verdadeiro e leal amigo, daqueles que pode contar em qualquer momento da sua vida.

 

Que Deus o abençoe e o proteja sempre!

terça-feira, 17 de abril de 2012

TRE informa que pré-candidatos estão autorizados a expor projeto político

Observadas essas novas disposições da Lei das Eleições, os filiados a partidos políticos e pré-candidatos dispõem de ampla liberdade na preparação de suas campanhas

A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho do ano das eleições. No entanto, a minirreforma eleitoral de 2009 (Lei 12.034/09) introduziu na Lei das Eleições a figura dos pré-candidatos, permitindo-lhes, antes de 6 de julho, a divulgação de suas propostas políticas.
É o que dispõe o artigo 36-A e seus incisos, que diz, por exemplo, que está autorizada a participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, desde que não haja pedido de votos, observado pelas emissoras de rádio e de televisão o dever de conferir tratamento igualitário.

Autoriza, ainda, a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e a expensas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições; a realização de prévias partidárias e sua divulgação pelos instrumentos de comunicação intrapartidária; ou a divulgação de atos de parlamentares e debates legislativos, desde que não se mencione a possível candidatura, ou se faça pedido de votos ou de apoio eleitoral.

Observadas essas novas disposições da Lei das Eleições, os filiados a partidos políticos e pré-candidatos dispõem de ampla liberdade na preparação de suas campanhas, dentro da legalidade.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ufac abre inscrições para o Programa Passe Livre

Programa Passe Livre da Ufac oferece auxílio estudantil para transporte coletivo
A partir da próxima semana, os estudantes da Universidade Federal do Acre poderão se inscrever no Programa de Auxílio Estudantil para Transporte Coletivo Urbano, o chamado Passe Livre. No ano passado foram contemplados cerca de 900 universitários.
O programa visa auxiliar o estudante de baixa renda, evitando que, devido à dificuldade financeira de manter a compra e recarga de vale-transporte (passe escolar), ele tenha problemas para se deslocar de sua residência até a universidade, o que impedirá faltas às suas atividades acadêmicas.
O interessado deverá, obrigatoriamente, ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Ufac, preencher o formulário socioeconômico, ter renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio e não possuir veículo automotivo. Deverá, ainda, apresentar bom desempenho acadêmico, não podendo ter reprovação no semestre letivo que recebe o beneficio nem por frequência e nem por nota.
As inscrições deverão ser feitas pelo candidato, na sala nº 07 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no período de 16/04/2012 a 27/04/2012, das 8 às 11:30h e das 14 às 17:00h. O resultado será divulgado no dia 08 de maio, no site da Ufac.

COOPERATIVA DE PSICULTORES FAZ ENTREGA DE PRODUTOS REGIONAIS PARA COMPLEMENTAR A MERENDA ESCOLAR

Cooperativa em entrega de merenda escolar


Cooperativa faz entrega de Açai para a merenda escolar do municipio.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pedófilos convencem crianças a fazer sexo online em 8 minutos

Especialistas em crimes virtuais afirmam que pedófilos online possuem uma série de técnicas para “quebrar o gelo” com crianças de até 12 anos.

O tempo total até que o sexo saia apenas da conversa e se torne algo real: oito minutos.

O estudo, da Universidade Middlesex, de Londres, durou quatro anos e descobriu que após três minutos de conversa online, o pedófilo já conseguia mudar o tema da conversa para tópicos sexuais. Cinco minutos depois, um laço já havia sido formado, mesmo que a atmosfera seja “tranquila e inocente”.
Os pesquisadores comentam que, entre as “características mais comuns e alarmantes”, está a revelação de que a maior parte dos pedófilos acredita que na internet “tudo é aceitável”.
“A maior parte dos pedófilos virtuais enxerga a internet como um local seguro, onde todas as formas de comportamento são permitidas, incluindo o abuso infantil”, afirma a autora do estudo, Elena Martellozzo.
O trabalho surgiu com base em acesso ao arquivo da polícia. Elena descobriu que muitos dos acusados justificam suas ações afirmando que “estão ajudando a crianças a aprender sobre sexo”, e dois terços deles se expõe usando uma webcam.
“Esse tipo de comportamento online é geralmente diferente no ‘mundo real’. Isso porque os pedófilos passam menos tempo conversando para chegar logo ao ponto. Isso também sugere que a internet remove inibições que acontecem cara a cara”, afirma a pesquisadora.
Ela salienta que os pais devem cuidar das crianças no espaço virtual da mesma maneira que cuidam no mundo real. “As crianças fazem coisas online que geralmente não fariam normalmente, incluindo divulgar fotos sem sentir vergonha”.
“Eu já discuti comportamento online com centenas de crianças e muitas não se dão conta de que tudo que fazem online deixa uma marca que vai estar lá para sempre”, finaliza. [Telegraph]

terça-feira, 3 de abril de 2012

De olho na vaga antecipada, Vasco encara Alianza Lima em crise

Mesmo no Peru, time cruz-maltino entra em campo nesta terça com sonho de garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores

Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Alecsandro é arma de ataque do Vasco no Peru
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
O Vasco sabe que precisa da máxima concentração quando entrar em campo para enfrentar o Alianza Lima, nesta terça-feira, na capital peruana, no Estádio Alejandro Villanueva, às 22h de Brasília (20h locais). Afinal, uma vitória fora de casa poderá significar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, terá pela frente um adversário em crise, que pode usar a situação para se motivar ou facilitar a tarefa vascaína mostrando abatimento.
Para garantir a vaga antecipada na segunda fase, o Vasco, além de vencer o Alianza, precisará torcer por uma vitória do Libertad sobre o Nacional em Assunção, em jogo que acontece nesta quarta, também pelo Grupo 5. O time cruz-maltino atualmente divide a primeira posição com os paraguaios, ambos com sete pontos. A equipe uruguaia tem seis, e os peruanos, três.
Mas a lanterna do grupo é, ao que parece, o menor dos problemas do Alianza. A equipe comandada por José Soto vive uma grave crise financeira, com sete meses de salários atrasados. Por conta de suas dívidas, já perdeu dois pontos no Campeonato Peruano e deve perder outros tantos em breve, correndo sério risco de ser rebaixado. Além disso, tem visto alguns de seus principais jogadores saírem. Entre eles o colombiano Montaño e Ramos, titulares na partida contra o Vasco em São Januário, pelo primeiro turno.
O argentino Saul Laverni apita a partida. Ele será auxiliado por Hernán Maidana e Ernesto Uziga, também da Argentina. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

header as escalações 2
Alianza: o técnico José Soto decidiu manter a equipe que perdeu por 1 a 0 o Nacional do Uruguai na semana passada. Ele não fez mistério e confirmou a equipe com Libman, Carmona, Ibañez, Ascues e Corrales; González, Quinteros, Bazan, Hurtado e Arroe; Fernández.
Vasco: Cristóvão Borges preferiu não revelar a escalação do time. A novidade é a volta de Diego Souza, que cumpriu suspensão na partida contra o Libertad e deve estar entre os titulares. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Romulo, Eduardo Costa (Nilton), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Alianza: o atacante Charquero está machucado e não enfrenta o Vasco.
Vasco: Juninho Pernambucano, que realiza uma cirurgia dentária, é desfalque contra o Alianza. Os atacantes Carlos Tenorio (ruptura do tendão de Aquiles) e Kim (torção no joelho direito) também seguem fora.

header fique de olho 2
Alianza:
'clone' de Ibrahimovic, o atacante José Carlos Fernández atuou bem na derrota do Alianza em São Januário. Com bom posicionamento e faro de gol, promete levar perigo ao Vasco.
Vasco: recuperando a melhor forma após quatro meses parado por causa de uma fratura no pé esquerdo, Eder Luis começa novamente a se destacar pelo Vasco. O atacante pode ser peça importante para puxar os contra-ataques.
header o que eles disseram
José Soto, técnico do Alianza: "Temos levado nossos problemas para o campo, e isso não pode acontecer. Os jogadores querem a classificação, apesar de tudo. Espero que a torcida vá nos apoiar, gostaria de ver o estádio cheio."
Cristóvão Borges, técnico do Vasco: "Num campeonato com tantas dificuldades, o time vai ficando mais forte e amadurecendo ao longo da competição. Nesta terça temos mais uma barreira, mas cada vez que ultrapassa um obstáculo, o Vasco vai ficando mais forte. Sabemos que será um confronto difícil, mas vejo o grupo preparado."

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Esta é a quarta vez que Alianza Lima e Vasco se enfrentam na história. Nas duas primeiras partidas, ambas válidas por amistosos e realizadas no Peru, o Vasco obteve uma vitória (6 a 1, no dia 30 de janeiro de 1960) e um empate (1 a 1, em 31 de março de 1954).
* O Alianza participa este ano pela 23ª vez da Taça Libertadores. Apesar de ter chegado às oitavas de final em 2010, sendo eliminado pelo Universidad de Chile, o time peruano não costuma passar da primeira fase.
* O Vasco costuma ter dificuldades atuando como visitante na Libertadores. Ao todo, foram 28 partidas fora de casa na competição, com seis vitórias, 12 empates e dez derrotas.
header último confronto v2


Vasco e Alianza se enfrentaram pela última vez no dia 6 de março, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Em São Januário, o Vasco fez um jogo cheio de erros, com direito a dois pênaltis desperdiçados por Alecsandro, mas conseguiu virar para cima do rival, venceu por 3 a 2 e somou os primeiros três pontos na competição internacional. Dedé e Juninho comandaram a equipe cruz-maltina. Os dois e Ramos (contra) marcaram para o Vasco. Walter Ibáñez e Jonathan Charquero fizeram os gols do Alianza, que teve Carmona expulso no segundo tempo.

Com cara de final, Barça e Milan disputam vaga na semi da Liga

Messi - milan X Barcelona (Foto: Agência EFE)
Depois de empate em Milão, Milan e Barça voltam a
se enfrentar na Espanha (Foto: Agência EFE)
A partida é de quartas de final, mas Barcelona e Milan fazem nesta terça-feira,às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou, um confronto com cara de decisão pela Liga dos Campeões da Uefa. Não que o vencedor se torne favorito absoluto ao título. Longe disso, gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique seguem vivos na disputa. Entretanto, espanhóis e italianos se enfrentam no palco catalão por muito mais do que “apenas” uma vaga na semifinal.
Campeão de 13 dos últimos 16 campeonatos que disputou, entre eles duas Champions, o Barcelona de Pep Guardiola encontrou no sorteio da fase final da competição o que precisava para turbinar ainda mais sua motivação: a possibilidade enfrentar o rival Real na decisão de 19 de maio, em Munique. Por enquanto, o encontro é somente hipotético. Porém, o time busca já nesta terça uma marca que o próprio treinador apontou como “conquista maiúscula”: chegar pela quinta vez consecutiva nas semifinais.
Já para o Milan uma classificação valeria ainda mais. Apesar de heptacampeão do torneio, o Rossonero joga pelo prazer de destronar a equipe mais badalada do futebol atual, surpreender o mundo e calar os que o apontaram como zebra no duelo. Para ficarem com a classificação, os italianos nem precisam quebrar a invencibilidade de 53 jogos do Barça em casa. Um empate com gols é suficiente. Já repetição do 0 a 0 da semana passada leva a partida para os pênaltis, enquanto qualquer vencedor, obviamente, estará classificado.
Paciência é arma do Barça
Josep Guardiola coletiva técnico Barcelona (Foto: AP)
Josep Guardiola prevê um gol do Milan (Foto: AP)
Ter a obrigação de vencer no Camp Nou não chega a ser algo assustador para o Barcelona. Na série invicta, por exemplo, foram 47 triunfos e apenas seis empates. O retrospecto, por sua vez, não representa facilidade, e Guardiola sabe disso. Sempre precavido e respeitador nas declarações sobre o confronto, o treinador tem a consciência de que nem para o Barça será fácil furar a defesa do Milan.
No San Siro já foi assim, um jogo de ataque contra defesa, e os italianos levaram a melhor. Para mudar o panorama, o comandante catalão pede paciência e atenção para que uma “tragédia” não aconteça no Camp Nou.
- Italianos sabem jogar esse tipo de partida. Não têm pressa. Eles vão bem quando jogam com a possibilidade de um empate. Temos que ter paciência, até por sabermos que eles são perigosos no contra-ataque e na bola parada. Um time que quer chegar à semifinal tem que superar esses obstáculos.
Entre as barreiras estará também o perigoso ataque rossonero. Guardiola surpreendeu ao dizer em coletiva ter a certeza de que sofrerá um gol. Expectativa que pode ser justificada pelas presenças de Ibrahimovic e Boateng no time adversário.
- Fora de casa, o Milan tem um contra-ataque forte, principalmente com Boateng e Ibrahimovic. Como disse, temos que buscar uma maneira de atacá-los melhor e criar chances de gol. Creio que ao menos um gol vão marcar contra nós.
Para a partida, Pep pode ficar sem um de seus principais jogadores: Xavi, com um problema na panturrilha, é dúvida. Caso o meio-campo seja vetado, Thiago Alcântara deve ser o substituto na única alteração em relação ao time da primeira partida.
ibrahimovic milan (Foto: Reuters)
Ibrahimovic é a esperança de gols do Milan no
duelo com o Barcelona (Foto: Reuters)
Tranquilidade e coragem no Milan
No lado italiano, o clima nem parece de um time que terá pela frente o maior desafio do futebol mundial na atualidade. Declarações e reações em treinamentos demonstram uma tranquilidade incomum para quem terá o Barcelona como adversário. Postura de quem tem que “pensar positivo” na opinião do treinador Massimiliano Allegri,que prometeu uma equipe ousada em campo.
- Temos que jogar com atenção e coragem. Se quisermos avançar, precisamos pensar positivo como equipe. Dois de três resultados são favoráveis a nós. O confronto está aberto e tudo pode acontecer. Temos que fazer uma partida perfeita.
O comandante italiano evitou ainda admitir que uma classificação diante do Barça atual seria um feito histórico. Despistou e disse que todos os encontros entre clubes dessa grandeza tendem a ser eternos.
- Quando jogam Barcelona e Milan, obviamente se trata de uma partida histórica, de grande encantamento. São duas das equipes mais importantes da atualidade. Quem passar terá muitas possibilidades de jogar a final.
Para a partida, Allegri conta com o retorno de Alexandre Pato, recuperado de sua 13ª lesão nos últimos quatro anos. Ainda assim, a tendência é que a escalação seja a mesma do jogo de Milão.
Barcelona: Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets,Keitá, Xavi (Thiago Alcântara) e Iniesta; Alexis Sanchéz e Messi. Técnico: Pep Guardiola.
Milan: Abiatti, Bonera, Nesta, Mexés e Antonini; Ambrosini,Nocerino e Seedorf; Boateng, Ibrahimovic e Robinho. Treinador: Massimiliano Allegri.
Arbitragem: Bjorn Kuipers (Holanda), auxiliado por Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda).
pato robinho milan (Foto: EFE)Robinho será titular. Pato, recuperado de lesão, é opção para mudar o jogo na etapa final (Foto: EFE)