terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CONCURSO: DNIT também abrirá cerca de 500 vagas em 2012

A autorização do concurso DNIT 2012 será publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte/Foto: Ilustração
Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte/Foto: Ilustração

Concurso DNIT 2012: Mais uma boa notícia para aqueles que estão se preparando para os concursos 2012. O DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes foi incluído na proposta orçamentária do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão para abertura de cargos nos concursos 2012 previstos pela pasta.

O pedido foi enviado ao Congresso e inclui a previsão de pelo menos 500 vagas para o concurso DNIT 2012. As vagas foram abertas em virtude de aposentadoria, morte e exonerações.
No mesmo pedido, enviado através de ofício, foram incluídos pedido de acréscimo de vagas no orçamento previsto para a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.
O acréscimo de vagas confirma que estes órgãos também receberão edital para os concursos 2012 de suas respectivas áreas, notícia já confirmada no caso das Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para 2012.

O último concurso do DNIT foi realizado em 2009 através de edital para 200 vagas. As provas do concurso do DNIT são compostas por duas avaliações objetivas com 50 questões de conhecimentos básicos e 50 questões de conhecimentos específicos, de caráter classificatório e eliminatório, acompanhadas de avaliação curricular de títulos e experiência profissional de caráter classificatório.

O concurso DNIT 2012 faz parte das áreas de controle e fiscalização as quais, juntamente com a área de segurança, são consideradas prioritárias pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A autorização do concurso DNIT 2012 será publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Para maiores informações visite o site do DNIT no endereço eletrônico http://www.dnit.gov.br/concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário